Mais uma historia - O trabalho do artesão Miudinho de Bauru – SP

Uma história de vida de Luis Carlos- Miudinho






O  artesanato em bambu, teve início em minha  vida  a 7 anos,  quando me  aposentei.
Meu ramo de trabalho não tinha nada com artesanato. Atuava no ramo comercial  , em indústrias de bebidas.
Hoje minha esposa (Vera) também é aposentada  e ainda atuando em alguns dias da semana em uma escola de natação como professora de Educacao Fisica.
Meus filhos todos são formados. 
Programei minha aposentadoria, iniciando com estudo  na UATI- USC- Bauru.
Oficinas de : Fitoterapia, Botânica, Historia e Folclore, por um período de 3 anos.
Ainda hoje  tenho contato com muita gente que participa da Universidade.
Iniciei minha ocupação com cultivo de frutas em vaso. Hoje já com maior experiência , eles ficam lindos. 
Com o tempo iniciei fazendo  alguns suportes para  flores, doando para algumas cunhadas ou quando ficavam melhorzinhas  pendurava-os  em casa.
Usei muito a internet  motivado pela   "UNESP" Bauru,  a qual tem intercâmbio com outros paises.
A Unesp me auxiliou no conhecimento do cultivo e tratamento do bambu , com projetos para construção civil e artesanatos. 
Ganhei motivação para participar de feiras de artesanato, fazendo e apresentando meus produtos para a Associação  SUTACO.
Temos uma associação e um grupo  "UBA"  Com apoio da Secretaria da Cultura de Bauru,  fazendo nossas feiras de artesanato. 
Estou em evolução , melhorei muito meus artesanatos,mas ainda farei mais cursos de aperfeiçoamento. 
O lado bom é que hoje tenho muitos amigos(as) , uma "terapia ocupacional",   prazeirosa e de certa forma lucrativa. Aprendo a cada dia com os companheiros nas feiras.
Adquiro o bambu tratado da Bambushow , material de excelente qualidade e que deu uma melhoria muito grande nas minhas peças. Agradeço a parceria comercial , pois fazem parte da evolução do meu trabalho.

Nota Bambushow : “ Nossa missão é  atender da melhor forma todos os clientes e participar efetivamente da sua evolução. Temos enorme satisfação em saber que de certa forma somos promotores de satisfação pessoal e  profissional  de clientes em todo o Brasil”.

7 comentários:

  1. É lindo o artesanato de Luiz Carlos Miudinho !

    Parabéns ao blog pela entrevista !

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, como também das peças. Parabéns. Continue produzindo novas peças. Vamos aguardar, abraços.

    ResponderExcluir
  3. sou de bauru e gostaria de contactar o miudinho, vcs saberiam dizer como entro em contato com ele?

    ResponderExcluir
  4. sou de bauru e gostaria de contactar o miudinho, vcs saberiam dizer como entro em contato com ele?

    ResponderExcluir
  5. Esse é meu pai !!! O artesanato mudou q vida dele !! Tenho muito orgulho de tudo o que ele faz !!!

    ResponderExcluir
  6. Esse é meu pai !! O artesanato mudou a sua vida !!! Tenho muito orgulho de tudo o que ele faz !!

    ResponderExcluir